Ferramentas & Tecnologias

Lista de Ferramentas

1. CRM
2. Gerenciador de E-mail
3. Prospecção Fria
4. Nutrição de Leads
5. CMS
6. Atendimento Online
7. Analytics

8. Gerenciador de Conteúdo
9. Gerador de Conteúdo
10. Tecnologias para PDV 2.0
11. Planilhas Metas S.M.A.R.T
12. Linkedin
13. Instagram
14. Facebook
15. Youtube

Suite de ferramentas personalizadas

É muito comum empresas utilizarem ferramentas sem pensar na utilidade prática delas para o seu negócio. Digo que é como você assinar 12 meses de academia e achar que vai perder peso só de passar na frente! Ferramentas fazem suar por isso muitos não gostam.

1 – CRM

CRM significa Customer Relationship Manager, ou seja, gerente de relacionamento com o cliente, existe uma confusão muito grande com ERP, esse qual é responsável por gerenciar muitas vezes, estoque, faturas, fornecedores etc.

Recomendo o PipeDrive com o melhor custo benefício do mercado, ele se integra em praticamente todas as ferramentas facilitando a gestão dos clientes e do funil de vendas.

2 – Gerenciador de E-mail

Vamos separar Gerenciador de E-mail de programa de enviar e receber e-mail ok? Gerenciadores de e-mail vão muito além de enviar e receber, como exemplo cito o Google My Business. Com ele você consegue integrar calendário, servidor de arquivos online, seus e-mails ficam mais organizados e além de tudo você consegue separar os e-mails e regras de uso estritamente para que funcionários não possam acessar o e-mail ou informações corporativas fora de um ambiente controlado!

3 – Prospecção fria

É muito importante entender que já não estamos mais na época do telefone fixo e muito menos temos tempo para perder. O conceito de escala tomou uma forma global em cada detalhe de nossa vida. Por isso a prospecção fria deve ser elaborada de forma estratégica e escalável.

Para isso hoje temos o LinkedIN, com serviços específicos para sua necessidade, por tanto esse negócio que vendedor bom é na rua esta caindo por terra, pois vendedor bom é aquele que bate suas metas todo mês!

4 – Nutrição de Leads

Tanto se fala em nutrição, inbound marketing etc, a questão é simples gerar conteúdo relevante para o publico que deseja ter perto, para isso temos ferramentas como RD Station que farão a vez da ferramenta de gerenciamento e organização da nutrição via e-mail, páginas de pouso e integração com as metas e indicadores de performance ao longo da vida do cliente.

5 – CMS (Plataformas de Site)

Content Management Service, conhecido também como gerenciador de conteúdo de sites. Temos plataformas renomadas como WordPress e Woocomerce que oferecem uma linha completa de templates e plugins que irão certamente resolver todos os seus problemas de forma rápida e sem custo, hoje que faz um sistema do zero esta inventando a roda e gastando dinheiro atoa. A escolha da plataforma do seu site vai afetar diretamente o seus resultados a médio e longo prazo!

Temos as opções gratuitas como Wix, porém ela é claramente limitada e seu foco é cobrar a hospedagem. Boa para Micro empreendedor individual e autônomos iniciantes.

6 – Atendimento Online

O atendimento online é o recurso mais valioso que uma empresa pode ter, pois consegue alcançar um maior número de clientes e avançar muitas etapas na jornada de compra em alguns minutos.

Por isso estar preparado com as ferramentas corretas como Zendesk, chat online, call me back etc, é imprescindível para o sucesso e alcance das metas diárias.

Em nossa caminhada irei estruturar junto a sua empresa essa ferramenta e iremos juntos te a certeza que o time de atendimento ou comercial estão aptos a converterem tão bem online quanto convertem presencialmente.

7 – Analytics

As ferramentas de analytics tais como as do Google e Facebook são imprescindíveis porém devem ser configuradas de forma correta, pois nos trazem muitas informações valiosas escondidas ao meio de tantas dispensáveis para o seu modelo de negócio. Por isso essa etapa de definição de KPI (Indicadores de Performance) é tão importante, temos que ter nas ferramentas nossa aliada, porém não precisamos nos limitar apenas as informações web, já acompanhei projetos de implementação de Telas pelas empresas com os indicadores de crescimento comercial, acidentes, produtividade etc. Isso faz com que o Time fique alinhado quanto a perspectiva do Baord!

8 – Gerenciador de Conteúdo

Gerenciar conteúdo é algo que exige resiliência e organização, mas exige também algo que é difícil encontrar em uma pessoa externa ao nosso negócio, que é a vivência do negócio, fica muito difícil para uma pessoa falar de um assunto com profundidade e propriedade se ela não vive aquilo, ela apenas estuda o assunto. Por isso acredito que é muito importante para uma empresa que quer se colocar no mercado como referência ter pessoa ou pessoas dedicadas a falar um pouquinho do seu dia a dia por meio de postagens e imagens.

Porém isso nem sempre é possível ai que entram os geradores de conteúdos, tapam um buraco mas não constroem grandes reputações.

9 – Gerador de Conteúdo

Temos ferramentas como o Content Tool que auxilia bastante no dia a dia de quem quer gerar conteúdo mas não tem tempo, mas também teremos as opções das Agências de Conteúdo, que farão um serviço mais profissional e detalhado para o seu negócio. Decidir o que usar para o momento da sua empresa vem de encontro com o entendimento do seu negócio no Planejamento Estratégico

10 – Tecnologias para PDV 2.0

(Em Breve)

11 – Planilhas Metas S.M.A.R.T.

(Em Breve)

12 – Linkedin

(Em Breve)

12 – Linkedin

(Em Breve)

13 – Instagram

(Em Breve)

14 – Facebook

(Em Breve)

15 – Youtube

(Em Breve)

"É muito comum empresas utilizarem ferramentas sem pensar na utilidade prática delas para o seu negócio. Digo que é como você assinar 12 meses de academia e achar que vai perder peso só de passar na frente! Ferramentas fazem suar por isso muitos não gostam."