Suite de ferramentas personalizadas
É muito comum empresas utilizarem ferramentas sem pensar na utilidade prática delas para o seu negócio. Digo que é como você assinar 12 meses de academia e achar que vai perder peso só de passar na frente! Ferramentas fazem suar por isso muitos não gostam.
2 – Gerenciador de E-mail
5 – CMS (Plataformas de Site)
Content Management Service, conhecido também como gerenciador de conteúdo de sites. Temos plataformas renomadas como WordPress e Woocomerce que oferecem uma linha completa de templates e plugins que irão certamente resolver todos os seus problemas de forma rápida e sem custo, hoje que faz um sistema do zero esta inventando a roda e gastando dinheiro atoa. A escolha da plataforma do seu site vai afetar diretamente o seus resultados a médio e longo prazo!
Temos as opções gratuitas como Wix, porém ela é claramente limitada e seu foco é cobrar a hospedagem. Boa para Micro empreendedor individual e autônomos iniciantes.
O atendimento online é o recurso mais valioso que uma empresa pode ter, pois consegue alcançar um maior número de clientes e avançar muitas etapas na jornada de compra em alguns minutos.
Por isso estar preparado com as ferramentas corretas como Zendesk, chat online, call me back etc, é imprescindível para o sucesso e alcance das metas diárias.
Em nossa caminhada irei estruturar junto a sua empresa essa ferramenta e iremos juntos te a certeza que o time de atendimento ou comercial estão aptos a converterem tão bem online quanto convertem presencialmente.
As ferramentas de analytics tais como as do Google e Facebook são imprescindíveis porém devem ser configuradas de forma correta, pois nos trazem muitas informações valiosas escondidas ao meio de tantas dispensáveis para o seu modelo de negócio. Por isso essa etapa de definição de KPI (Indicadores de Performance) é tão importante, temos que ter nas ferramentas nossa aliada, porém não precisamos nos limitar apenas as informações web, já acompanhei projetos de implementação de Telas pelas empresas com os indicadores de crescimento comercial, acidentes, produtividade etc. Isso faz com que o Time fique alinhado quanto a perspectiva do Baord!
8 – Gerenciador de Conteúdo
Gerenciar conteúdo é algo que exige resiliência e organização, mas exige também algo que é difícil encontrar em uma pessoa externa ao nosso negócio, que é a vivência do negócio, fica muito difícil para uma pessoa falar de um assunto com profundidade e propriedade se ela não vive aquilo, ela apenas estuda o assunto. Por isso acredito que é muito importante para uma empresa que quer se colocar no mercado como referência ter pessoa ou pessoas dedicadas a falar um pouquinho do seu dia a dia por meio de postagens e imagens.
Porém isso nem sempre é possível ai que entram os geradores de conteúdos, tapam um buraco mas não constroem grandes reputações.
10 – Tecnologias para PDV 2.0
11 – Planilhas Metas S.M.A.R.T.