Automação de Marketing
Direcione mais leads. Converta-os em vendas.
- E-mail baseado em comportamento
- Mensagem de Texto
- Acompanhamento de campanhas
- Páginas de destino dinâmicas
- CRM e automação de vendas
- Formulários dinâmicos
- Relatórios e análises
Qual são os benefícios da automação de marketing ?
A automação de marketing traz três grandes benefícios para a tabela:
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Conduza mais leads
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Converter mais leads em vendas
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Otimize o gasto com marketing.
Há evidências extensivas que apóiam o valor que o marketing pode trazer para os profissionais de marketing. De acordo com um relatório da VB Insight, 80% dos usuários de automação de marketing viram o número de leads aumentar, e 77% viram o número de conversões aumentar. Além disso, as empresas que usam a automação de marketing veem taxas de conversão 53% mais altas, desde a resposta inicial até a MQL (lead qualificado de marketing), e uma taxa de crescimento de receita 3,1% maior do que as de não usuários.
Para as agências de marketing, a automação de marketing vem com um conjunto especial de benefícios, incluindo:
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Crie relacionamentos de maior valor.
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Gere receita recorrente mensal.
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Prove valor para seus clientes.
As agências podem alavancar a automação de marketing como uma oferta de serviços para seus clientes, além de poderem provar seus resultados. De acordo pesquisa, 45% das agências contam com plataformas de automação de marketing para mostrar ROI e 42% dos entrevistados apontaram a aquisição de clientes como um objetivo principal em sua estratégia de automação de marketing.
Mas o que é automação de marketing faz?
A automação de marketing refere-se a plataformas de software que ajudam as empresas a automatizar seus processos de marketing e de vendas para gerar mais leads, converter mais leads em vendas e otimizar o ROI. A automação de marketing permite que os profissionais de marketing automatizem tarefas repetitivas, como envio de e-mails, manutenção de mídias sociais, acompanhamento de interações de sites e gerenciamento de várias outras tarefas. A automação de marketing centraliza todos os recursos e funções que compõem o papel do profissional de marketing em uma organização. Uma plataforma de automação de marketing deve ter a capacidade de se integrar a outras ferramentas de vendas e marketing (CMS, CRM, mídia social, software de reunião, etc.) para fornecer uma plataforma centralizada para gerenciamento e análise de dados.
O que a automação de marketing não é
- Marketing de email spam: A automação de marketing não deve ser usada como uma ferramenta para spam de seus contatos. O spam não é apenas uma prática de envio ruim, mas também prejudica seus esforços de marketing em geral. A automação de marketing é mais bem-sucedida quando você a usa para enviar conteúdo relevante e personalizado para seus contatos, e não para e-mails com spam.
- Uma ferramenta com uma única função: A automação de marketing não é apenas uma palavra chique para marketing por e-mail . Ele engloba um conjunto de ferramentas para ajudar os profissionais de marketing a gerar mais leads, converter leads em vendas e otimizar os gastos. Isso inclui recursos como o criador da página de destino, CRM integrado, recursos de geração de relatórios, gerenciamento de mídia social e muito mais.
- “Configure e esqueça”: A automação de marketing é uma ferramenta notável que ajuda os profissionais de marketing a alcançar resultados. Mas esses resultados não acontecem sem os processos, estratégias e esforços corretos estabelecidos. A automação de marketing destina-se a melhorar e suportar marketing e vendas, NÃO se tornando um substituto de tamanho único. Portanto, não se acomode e espere que a automação de marketing alcance magicamente metas sem você.